terça-feira, 20 de outubro de 2009

20 DE OUTUBRO - DIA DO ARQUIVISTA

A Associação dos Arquivistas Brasileiros comemora 38 anos de dedicação à Arquivologia, aos arquivos, aos arquivistas e aos profissionais de arquivos.A data foi escolhida para a fundação da AAB por ter sido a 20 de outubro de 1823 incluída a existência de um Arquivo público no Brasil.
O desenvolvimento científico, a preservação dos acervos arquivísticos, a valorização e proteção aos direitos dos arquivistas e profissionais de arquivos foram conquistados com a dedicação de diretores, conselheiros e associados que trabalharam em prol do desenvolvimento da Arquivologia no Brasil.Neste 20 de outubro convidamos arquivistas, profissionais e empresas que se dedicam à Arquivologia e aos arquivos para que se associem à AAB e participem dessa importanteinstituição arquivística.
Aos associados, nossa especial homenagem porque são os responsáveis pela trajetória histórica da AAB.
Aos diretores, conselheiros e associados que se dedicaram à AAB nossa gratidão e reconhecimento de que as bases sólidas que foram edificadas representam a força que ampara nossas ações presentes.
Aos fundadores da AAB dedicamos nosso trabalho e nosso empenho em ações que garantam vida longa à nossa Associação dos Arquivistas Brasileiros.
Parabéns aos Arquivistas! Parabéns à AAB!
Heloísa Esser dos Reis – Presidente

Diretoria 2009-2011Heloísa Esser dos Reis – PresidenteLucia Maria Velloso de Oliveira – Vice-PresidenteMaria Celina Soares de Mello e Silva – 1º SecretárioIsabel Cristina Borges de Oliveira – 2° SecretárioIram Araújo da Silva – 1° TesoureiroPedro Ferreira de Moura Filho – 2° Tesoureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.