segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Retrato da Biblioteca Escolar


Grupo de Estudos Universidade Federal de Minas Gerais
em Biblioteca Escolar Escola de Ciência da Informação

Retrato da biblioteca escolar no Brasil

O Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, em apoio ao “Projeto Mobilizador Biblioteca Escolar: construção
de uma rede de informação para o ensino público”, lançado em 2008, pelo Sistema CFB/CRBs, está realizando um levantamento para conhecer a realidade das bibliotecas escolares do Brasil.
Este levantamento servirá de base para o estabelecimento de padrões para a criação e avaliação de bibliotecas escolares brasileiras.
Todas as escolas que contam com uma biblioteca (tanto públicas quanto privadas) podem preencher o questionário eletrônico, por meio do qual os dados estão sendo coletados.
Estarão assim contribuindo para o melhor conhecimento da verdadeira situação das bibliotecas escolares no país e para a elaboração de instrumentos que possam ajudar no fortalecimento deste importante recurso de aprendizagem.
As escolas que não receberam o questionário devem enviar mensagem para gebe@eci.ufmg.br, dando o nome e endereço da escola e do diretor e solicitando o acesso ao questionário.
Profa. Bernadete Campello
Coordenadora do Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.