quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Biblioteca da Cema

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/maiscanoas/2010/02/03/biblioteca-da-cema-2/?topo=13,1,1

Biblioteca da Cema

3 de fevereiro de 2010 Categorias: Personagens

O sonho de Iglacema Britto da Silva, a Cema, como é conhecida no bairro Niterói, era ser jornalista e fundar uma biblioteca. O sonho do jornalismo ficou na adolescência dos anos 60. Mas, o de fundar uma biblioteca, começou a se concretizar em 22 de fevereiro de 2009, quando inaugurou em sua casa, na Rua Tamoio, 420, no bairro Niterói a biblioteca José de Alencar.
Contando com aproximadamente1,5 mil volumes no acervo, a biblioteca funciona basicamente a partir de livros colecionados por Cema, ao longo dos anos e de doações de moradores.
_ Muitos amigos doam livros. A biblioteca recebe um bom número de leitores e de alunos das escolas próximas durante o ano letivo. Não conto com nenhum recurso público ou de qualquer associação para isso. Quando se tem iniciativa e se acredita num sonho se consegue ir longe _ comenta.
Cema exibe com orgulho uma relíquia do acervo. O livro herdado da avó. Uma edição de 1932 de Manuscritos brasileiros de Afonso Guerra Lima.
A biblioteca José de Alencar da costureira e professora, Cema está aberta ao público diariamente das 8h às 10h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
_ Quero aumentar o acervo. Para isso preciso de estantes, em breve. Quero também informatizar a biblioteca.
O telefone de contato é o 3475-1459. Toda e qualquer doação de livros de literatura serão bem vindos, assim como estantes ou expositores para comportar os mesmos. Associem-se, doem obras e promovam esta bela iniciativa.
Textos e fotos enviados pelo blogueiro Mário Amaral Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.