segunda-feira, 31 de maio de 2010

Livro avalia modelos de Auditoria no SUS

Livro avalia modelos de Auditoria no SUS

Florianópolis (27/05/2010) - A enfermeira Lourdes de Costa Remor, secretária da Comissão Intergestores Bipartite na Secretaria de Estado da Saúde, lança nesta sexta-feira, 28 de maio, seu segundo livro, Auditoria de Conhecimento em Saúde a partir da Auditoria do SUS. Resultado de sua tese de doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, pela UFSC, a obra será apresentada a partir das 15h, na sala do Conselho Estadual de Saúde.
Lurdinha, que já havia lançado Controle, Avaliação e Auditoria do Sistema Único de Saúde – Atividades de Regulação e Fiscalização, agora apresenta, em 144 páginas, uma proposta de utilização do relatório de auditoria no apoio à gestão de Saúde. “O objetivo é alertar que as auditorias não devem ser padronizadas, já que os serviços, que são seu principal objeto, não são padronizados”, destaca.
O método de pesquisa foi fundamentado na hermenêutica de Habermas e Thompson e, também, em princípios adaptados da psicanálise de Freud e Lacan, que coincidem em sua função de escuta e interpretação do auditor.

email para contato: lu@saude.sc.gov.br, mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.