sexta-feira, 23 de julho de 2010

Curso: Elaboração do Plano de Classificação de Documentos

Curso: Elaboração do Plano de Classificação de Documentos

Instrutora: Tânia Maria de Souza Pimenta possui o curso de MBA em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getulio Vargas, é arquivista pela Uni-Rio, contadora pela UFRRJ, professora pela FANIP. Sua experiência profissional inclui o cargo de Arquivista Chefe do Arquivo Central da Fundação Getulio Vargas, docência em cursos de Contabilidade e práticas de Arquivologia para a FGV, GLOBOSAT, SONANGOL e INPI. Membro da Diretoria da Associação dos Arquivistas Brasileiros no período 1997-2001, onde integrou o Grupo responsável pela elaboração do “Código de Ética dos Arquivistas”

Objetivo:
Orientar arquivistas, estudantes de Arquivologia e profissionais que lidam com documentos quanto à elaboração do Plano de Classificação de Documentos visando estabelecer a relação entre os documentos na fase corrente e agilizar a recuperação da informação.

Programa:
1 – Empresa
1.1 – Conceito
1.2 - Organograma
1.3 - Missão
1.3.1 -. Modelos de Missão
1.3.2 - Missão de um Arquivo
2 – Plano de Classificação de Documentos
2.1 - Conceito
2.2 - Princípios da Classificação
2.2.1 - Importância
2.2.2 - Uso
2.2.3 - Valor Probatório
2.3- Elementos da Classificação dos Documentos
2.3.1 - Ação a que correspondem os documentos
2.3.2 - Estrutura do órgão produtor
2.3.3 - Assunto
3 – Sistemas de Registro
4- Prática de elaboração do Plano de Classificação de Documentos

Carga horária: 16 horas.

Data: 12 e 13 de agosto de 2010
Local: Auditório do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro
Rua Amoroso Lima, 15 - Centro – Rio de Janeiro - RJ
Horário: 9hs às 17 hs
Investimento:
Profissional - R$ 500,00
Estudante não sócio – R$ 250,00
Os sócios da AAB quites com suas anuidades terão desconto no valor acima.

Sócio profissional – valor do investimento: R$ 200,00
Sócio estudante – valor do investimento: R$ 100,00
Inscrições até 09 de agosto de 2010
Procedimentos para inscrição
Preencher a ficha de inscrição on-line e efetuar o pagamento através de depósito bancário (Banco do Brasil - Agência 0183-X C/C 8474-3) e posterior envio do comprovante bancário por Fax (021) 3852-2541, , constando o nome do curso e nome do aluno.

Preencha aqui sua ficha de inscrição

Ou diretamente na sede da AAB (Av. Presidente Vargas, 1733 – sala 903 – Centro) das 13 às 17h:30

Não haverá devolução ou transferência de inscrição paga.
A inscrição somente estará efetuada após confirmação do pagamento.
Mais informações: Associação dos Arquivistas Brasileiros (Av. Presidente Vargas, 1733 sala 903, Centro – RJ). Tel (021) 3852-2541 / 25072239 E-mail: aab@aab.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.