quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Professor da USP critica estudo de pirataria e diz que resultados são óbvios

Um usuário que usa software pirata sem pagar não compraria o software comercial se a pirataria fosse coibida --é muito possível que boa parte dos usuários de software pirata migrasse para o software livre, que é gratuito. A opinião é de Pablo Ortellado, professor da USP e integrante do Gpopai (Grupo de Pesquisa Pública de Acesso à Informação).

Pablo critica o estudo da BSA e diz que boa parte de quem hoje usa Windows pirata não compraria o programa se fosse obrigado a pagar R$ 900 pelas licenças do Windows e do Office.

"Tudo o que o estudo da BSA mostra é o seguinte: se mais software fosse vendido, haveria mais receita e portanto mais emprego e mais impostos --o que é óbvio", diz o professor.

"A questão relevante é que não se sabe em que medida a redução da pirataria aumentaria as vendas, já que o usuário médio carece de recursos para a compra do software", completa.

[ . . . ]
Leiam na íntegra em http://www1.folha.uol.com.br/tec/806170-professor-da-usp-critica-estudo-de-pirataria-e-diz-que-resultados-sao-obvios.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.