quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Semana da Cultura Negra na Biblioteca Lucilía Minssen


Secretaria de Estado da Cultura
Biblioteca Lucilia Minssen

CONVITE

Prezado(a) Diretor(a)
A Biblioteca Lucilia Minssen e a Casa de Cultura Mario Quintana

estarão promovendo no mês de novembro “ A Semana da Cultura Negra” com atividades especiais de contação de historias , oficinas e exposição de bonecas e livros infantis sobre a cultura negra, além da participação do musico Da Ghama (Cidade Negra) que fará um show acústico.

No dia 10 de novembro as 15h teremos o lançamento livro Lilindda em minha amiga Rosinha de Veralindá Menezes ( mãe da artista da Globo – Sheron Menezez). Trata-se de uma história contemporânea que traz como protagonistas uma família negra bem sucedida intelectual e socialmente, e quebra um grande paradigma na literatura infanto-juvenil: traz o primeiro anjo negro que é ROSINHA.

Programa:

15h- Apresentação da história Lilindda, uma envolvente contação com a atriz Veralindá Ménezes e no decorrer da história, a protagonista recebe alguns convidados, como o grupo de capoeira e os dançarinos de Street Dance e ainda como destaque nacional, o músico Da Ghama, do Grupo Cidade Negra fará uma performance musical.
Atores convidados :Grupo teatral Caixa Preta de Porto Alegre ; Grupo teatral “Só se for Agora” de Alvorada: Grupo de contadoras de história da Escola Pedacinho do Céu – Esteio : Grupo “Capoeira Cativa” – Projeto Abrindo Horizontes da CCMQ; Ator Drayson Menezes – Rio de Janeiro

16h - Sessão de autógrafos da escritora Veralindá Ménezez..

Para sua escola participar solicitamos que façam agendamento prévio e que adquiram 2 (dois) livros a preço de R$ 16,00 cada , que será autografado pela escritora após a sessão de historias . Quanto a turma de alunos reservamos 15 lugares por escola .

A entrada é franca mas solicitamos algumas doações de alimentos não perecíveis ou brinquedos em bom estado, que será encaminhado para instituições carentes.

As reservas e inscrições do evento deverão ser feita através do telefone: (51) 3225.7089 até dia 08 de novembro. Quanto ao pagamento dos livros poderá ser na sede da Biblioteca ou via depósito bancário na conta da Associação Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen, no Banrisul, agencia 0839 , conta: 41852295.0-0

Atenciosamente

Marilia Sauer Diehl
Diretora da Biblioteca Lucilia Minssen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.