quinta-feira, 24 de março de 2011

II Dormindo com os Livros - Nova Petrópolis


Na noite de ontem a RBS TV gravou imagens na nossa biblioteca pública para elaboração de uma matéria sobre o "Dormindo com os Livros", atividade que ocorreu.

A matéria será veiculada no Jornal do Almoço de hoje, pelo canal 8 de Caxias do Sul.

--------------------------------------------------------------------------------
Crianças de Nova Petrópolis dormem com os livros

Ontem, quarta-feira, dia 23, dez crianças tiveram a oportunidade de, literalmente, dormirem com os livros da Biblioteca Pública Municipal Prof. Elsa Hofstätter da Silva. As pequenas; que têm entre seis e nove anos e participam do Projeto Criança Feliz, coordenado pelo departamento de Assistência Social, terão a oportunidade de vivenciar um momento ímpar de interação e troca de experiências, além de serem incentivadas a cultivar o hábito da leitura.

O II Dormindo com os Livros recebeu as crianças as 18h30min na Biblioteca, quando elas tiveram que confeccionar um crachá. Após, acompanhadas pela bibliotecária Susana Carrasco conheceram as dependências do local. Depois da janta, uma série de atividades foi realizada, como a Corrida-Maluca, montagem de quebra-cabeça, decifração de um enigma e contação de história. No final da noite, uma surpresa foi reservada às crianças. O “Dormindo com os Livros” encerrou hoje na quinta-feira, dia 24, às 7h15min, quando os alunos se dirigiram às respectivas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.