segunda-feira, 6 de junho de 2011

AJUDA - Incêncio da Biblioteca de Nova Petrópolis

Olá Colegas Bibliotecários !!!

A biblioteca em que trabalho sofreu um incêndio na manhã de hoje, nem sei por onde começar. Aceito sugestões, conselhos e ajuda.

Att.
Susana Carrasco
CRB10/1326
54-91486114
sucarrasco@gmail.com


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Biblioteca de Nova Petrópolis perde
quase 6.000 livros em incêndio
Um incêndio na manhã deste sábado (4) destruiu parte do prédio da Biblioteca Pública Professora Elsa Hofstätter da Silva, em Nova Petrópolis, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Quase 6.000 obras foram perdidas. No local também funciona a Câmara de Vereadores da cidade. As informações são da Rádio Guaíba.

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da cidade, um popular avistou a fumaça e as chamas na Câmara e rapidamente comunicou a corporação, que tem sede ao lado do prédio.

Foram registrados danos em um acervo de livros localizado no térreo e no 1° andar do edifício. A sala da secretaria da Câmara de Vereadores, no segundo andar, também ficou danificada pelo fogo.

De acordo com o laudo preliminar da perícia, uma pane elétrica no terceiro piso pode ter provocado o incêndio. O resultado definitivo sai nos próximos dias.

As atividades da biblioteca foram suspensas e, na manhã da próxima segunda-feira (6), o prefeito Luiz Irineu Schenkel discute com a Secretaria da Educação uma forma de reparar o prejuízo.

Fonte: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/biblioteca-de-nova-petropolis-perde-quase-6-000-livros-em-incendio-20110604.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.