quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias Cataventus!!!

*Estamos agendando contação de histórias nas escolas, instituições, asilos... para o segundo semestre.Deixe sua data confirmada! Também agendamos para uma roda de histórias na Usina do Gasômetro às quartas feiras. É só fazer contato por e-mail.

*Novos cursos de capacitação para contadores de histórias:
Módulo I:
Data: 23 e 30 de julho (dois sábados com certificado de 20h)
Hora: 9 às 18
Local: Barão de Itaqui Jd São Pedro (espaço Cataventus)
Investimento: $100,00
Informações (51) 3334 5155 (51) 9902 1716 ou cataventus@cataventus.org.br
Cronograma: Aspectos importantes da Hora do Conto
Perfil do contador de histórias
Expressão corporal
Amostragem e manuseio de recursos
Interação e improviso

Módulo II:
Data: 6 e 13 de agosto (dois sábados com certificado de 20 horas)
Hora: 9 às 18
Local: Barão de Itaqui Jd São Pedro (espaço Cataventus)
Investimento: $100,00
Informações: (51) 3334 5155 (51) 9902 1716 ou cataventus@cataventus.org.br
Cronograma: Confecção de recursos com material alternativo
Para este módulo o aluno precisa trazer restos de papel colorido (cartaz, gessado, color set etc), restos de lã, fitas e material para reciclar como tampinhas de garrafa coloridas, CDs, caixinhas (sabonete, perfume...). Traga tudo e juntamos aqui. Neste módulo trabalhamos com material coletivo.

*No mês de agosto teremos o projeto AgitAção, com diversas atividades (contação de histórias, oficinas variadas e a orquestra Vila Lobos para o encerramento) na Escola Ivo Corseuil.

*Forinho está chegando!!!
Junto com o Fórum Social Mundial (janeiro de 2012) teremos o Forinho Social e para isso aconteça estamos trabalhando muito. Já são muitos parceiros mas... estamos buscando voluntários, parceiros, oficineiros, diferentes atividades para que as crianças tenham certeza que “UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL”.
Junte-se à nós !!! Faça a diferença! Este evento vai acontecer na última semana de janeiro mas precisamos organizar com antecedência. A movimentação já começou dia 14 de março. Corra...busque seu espaço, seu grupo, sua escola, seu trabalho... podem estar no Fórum Social.

*Postos de coleta de notas e cupons fiscais.
A Cataventus participa da campanha “A nota é minha” do governo do estado e para isso precisamos de mais postos de coleta de notinhas e cupons fiscais. Faça parte desta campanha e faça a sua parte, juntando no seu grupo, seu trabalho, seu condomínio... informe-se conosco. Desde já agradecemos.

Erica Mylius - Presidente da Cataventus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.