segunda-feira, 5 de setembro de 2011

10ª Edição da Feira de Troca de Livros de Porto Alegre

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA
COORDENAÇÃO DO LIVRO E LITERATURA
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JOSUÉ GUIMARÃES


A Prefeitura Municipal de Porto Alegre tem a satisfação de convidar a(s) biblioteca(s) dessa instituição e/ou secretaria para participar e apoiar, como co-realizadora(s), da 10ª edição da Feira de Troca de Livros de Porto Alegre, que tem como objetivo disponibilizar o acervo de livros duplicados ou excedentes nas bibliotecas para troca junto à população da nossa cidade.

O evento será realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, no dia 25 DE SETEMBRO DE 2011, no Parque Farroupilha. Pretendemos atingir o sucesso das edições anteriores, divulgando suas instituições e seus acervos nesta grande parceria.

A Feira de Troca de Livros de Porto Alegre surgiu com intenção de divulgar as bibliotecas existentes, bem como oferecer à população uma das melhores e mais democráticas formas de dar aproveitamento aos livros usados ou excedentes, possibilitando a difusão e a multiplicidade de leitura entre os cidadãos. Da mesma maneira, a troca de livros visa estabelecer um bom contato com esta secular mídia impressa em papel, estimulando a formação de leitores e ampliando a cultura.

Com a certeza de contarmos com a participação dessa biblioteca, esperamos seu contato, conforme ficha de inscrição e regulamento anexo.

Atenciosamente,


Márcio Lontra Sergius Gonzaga,
Coordenador do Livro e Literatura. Secretário Municipal da Cultura.




BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JOSUÉ GUIMARÃES
X FEIRA DE TROCA DE LIVROS DE PORTO ALEGRE
FICHA DE INSCRIÇÃO Nº _____


- NOME COMPLETO DA INSTITUIÇÃO: _
– NOME DA BIBLIOTECA: __
- ENDEREÇO: _
- TELEFONE(s):
- E-mail: _
– BIBLIOTECÁRIA RESPONSÁVEL E/OU SETOR RESPONSÁVEL PELA BIBLIOTECA

NOME: _
ENVIAR POR FAX 32898077 OU PELO E-MAIL : bibliot@smc.prefpoa.com.br


Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães
Coordenação de Livro e Literatura




X Feira de Troca de Livros de Porto Alegre
Regulamento
1 - Para Participar
As bibliotecas interessadas em participar da X Feira de Troca de Livros de Porto Alegre deverão preencher a ficha de inscrição, e remetê-la via e-mail ou fax à Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, através dos telefones 3289.8078, Fax 3289.8077 – bibliot@smc.prefpoa.com.br.

2 . Período de Inscrições
De 08 DE AGOSTO ATÉ 02 DE SETEMBRO DE 2011. Estão sendo oferecidas 19 vagas, individuais e gratuitas.

3 - Estrutura da Feira
A feira será realizada sob uma cobertura de lona, com espaço individual pré-determinado pela coordenação do evento. Cada biblioteca participante terá disponível o seu stand, constituído de duas mesas e duas cadeiras em pvc branco. O local deverá ser identificado com nome e logotipo, através de banner confeccionado por cada biblioteca participante.

4- Recursos Necessários
Os participantes da XFeira de Troca de Livros de Porto Alegre deverão disponibilizar:
4.1 - 100 a 150 livros para expor e trocar por outros títulos .
4.2 - Pessoal encarregado pelo acervo e pelas trocas de livros durante o período da Feira;
4.3 - 01 banner com nome e logomarca do participante. (c/ suporte ou fixação na mesa)
4.4 - Fica a critério de cada participante a opção de trazer expositores e/ou mais mesas para compor o seu espaço para trocas, desde que não exceda a sua área de 2x2m.

5 . Funcionamento da Feira
5.2 - Horário: das 10h às 17h. Os participantes deverão cumprir rigorosamente o horário. Chegar até às 9h para organizar o material no stand de lona;
5.3. Local: Parque Farroupilha, no largo do Monumento ao Expedicionário;
5.4. Disposição do acervo para as trocas: os livros deverão ficar expostos em cima da mesa e/ou em expositor para serem trocados. Os participantes realizarão suas trocas por outros livros se for conveniente e ficam desobrigados a trocar o livro que já possuírem no seu acervo;
5.5. É de responsabilidade de cada participante o transporte dos acervos;
5.6. A segurança do acervo e material existente no stand, durante o evento, é de inteira responsabilidade do participante.

6 - Formas de escambo
6.1. O público poderá realizar suas trocas, de um livro por outro livro, havendo acordo entre as partes (biblioteca e público).
6.2. Fica a critério de cada participante (biblioteca) realizar as trocas compensatórias, ou seja, 1 livro por 2, ou 2 por 3, conforme o interesse das partes.
6.3. O público poderá fazer trocas entre si.
6.4. É proibida a comercialização de quaisquer espécies de publicação.

7. Casos omissos
Situações não previstas neste Regulamento deverão ser encaminhadas à coordenação do evento e resolvidas em acordo com as partes envolvidas.

Coordenação
Biblioteca Pública Municipal
Josué Guimarães

Realização
PMPA/SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.