segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INFORMATIVO DAS ELEIÇÕES CRB 10

Prezado(a)s Bibliotecário(a)s,

Nas próximas duas semanas, de 07 a 17 de novembro, ocorrerão, pela INTERNET, as eleições no CRB10 para o triênio 2012-4.
“O voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal sendo exercido pelo Bibliotecário no CRB de seu registro principal e que esteja em dia com suas obrigações.
§ 1º - A obrigatoriedade do voto de que trata o caput deste artigo, alcança o profissional que esteja em dia com o parcelamento de débito junto ao CRB.
§ 2º - A regularização financeira do profissional junto ao CRB para fins do exercício do direito do voto deverá ocorrer até dois dias úteis anteriores à data da eleição.” (Art.4º, Res. CFB N.088/2008).

Lembramos aos colegas da importância de verificarem sua situação financeira junto a Secretaria do CRB, com a maior brevidade, bem como, regularizarem a mesma, para que não incida multa:
“DA MULTA
Art.5o - Ao Bibliotecário que faltar à obrigação de votar sem causa justificada, o CRB aplicará, de ofício, multa correspondente a 50% (cinqüenta por cento) do valor da anuidade vigente.
§ 1º - Considera-se causa justificada, para fins deste artigo:
I - motivo de saúde;
II - impedimento legal;
III – ausência da área de jurisdição do CRB no qual seja registrado;
§ 2º - A justificativa deverá ser apresentada ao CRB, no prazo de até 60 (sessenta) dias após a realização do pleito, acompanhada da respectiva comprovação.
Art.6º - O profissional em débito com o CRB estará automaticamente incorrendo na multa fixada no artigo anterior, não podendo se valer de qualquer das justificativas enumeradas no seu § 1º.” (Art.5º, Res. CFB N.088/2008)

A partir de hoje, 31 de outubro, estaremos encaminhando, por correspondência, os logins e senhas para o exercício do voto. Solicitamos que todos verifiquem, junto as suas caixas de correspondência, o recebimento da mesma.
A partir de 8 de novembro, quem não recebeu a correspondência, por favor contate a Secretaria do CRB 10, fones: 32.32.28.80 e 32.32.28.56 e informe sua situação.
Como o Processo Eleitoral Eletrônico será utilizado pela primeira vez, contamos com a colaboração dos colegas para auxiliarem no bom andamento do pleito e no seu controle. A participação de todos os profissionais é fundamental para a Democracia.
Agradecemos desde já!
COMISSÃO ELEITORAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.