terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lançamento do Sistema de Bibliotecas - SIB - FURG

"O Sistema de Bibliotecas (SiB) da FURG convida a comunidade acadêmica a participar das atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB), de 24 a 28 de outubro (em âmbito nacional é de 23 a 29). Este ano o tema será Informação e Tecnologia a Serviço de Todos. Na programação haverá a palestra de abertura do professor Rodrigo de Carvalho (Instituto de Ciências Humanas e da Informação - ICHI) "A Web e a representação documentária: algumas reflexões e questão dos metadados".

Atividades propostas: treinamento do uso do Portal de Periódicos Capes, "Filme com pipoca", café da manhã com usuários, lançamento do site da Biblioteca e momento cultural e visita de escolas à Biblioteca Central.

Como atividades permanentes ocorrerão exposição de livros infanto-juvenis, avaliação das bibliotecas do SiB e a Multa Solidária, que consiste na possibilidade de troca de multa por alimentos (R$ 5,00 = 1 quilo de alimento). Haverá também oficinas integradas à 10ª Mostra de Produção Universitária (MPU).

Lançamento do Novo Site do SiB

Dentre as atividades realizadas na SNLB destaca-se o lançamento do novo site do Sistema de Bibliotecas (SiB) da FURG, disponível em www.biblioteca.furg.br "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.