quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Noticias da Feira do Livro

NOTÍCIAS DA FEIRA DO LIVRO


26º Reunião do Fórum Gaúcho pela melhoria das Bibliotecas Escolares
24.10.2011



A Feira do Livro sediará, entre outros importantes eventos, a 26ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares. Será no dia 28 de outubro, a partir das 8h30min, na Casa do Pensamento (Cais do Porto).

Às 10h, ocorre o painel A presença da biblioteca na leitura e aprendizagem, com a mediação de Nêmora Arlindo, presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia.

Segue-se a palestra Leitura presente na escola, da escritora Jane Tutikian, patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. A próxima palestra, do bibliotecário Frank Raumel, da Biblioteca Pública de Bebeach, a Biblioteca do Ano da Alemanha, trata da Cooperação entre biblioteca pública e escolar. E, finalmente, as professoras Lizandra Brasil Estabel (Instituto Federal – IFRS, Campus de Porto Alegre) e Eliane Lourdes da Silva Moro (DCI – Fabico/UFRGS), do Grupo de Pesquisa Leia UFRGS, falam sobre A biblioteca escolar no contexto da sociedade do conhecimento e da aprendizagem.

As inscrições são gratuitas e limitadas (200 lugares). Informações e inscrições com Denise e Beatriz no Conselho Regional de Biblioteconomia, das 9h às 18h, pelos fones (51) 3232-2856 e 3232-2880 ou pelo e-mail crb10@crb10.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.