quinta-feira, 28 de março de 2013

CRB10 participa de reunião do Fórum dos Conselhos Profissionais do RS



Ontem o CRB10, representado por seu vice-presidente, participou de reunião do Fórum dos Conselhos Profissionais do RS. Estavam presentes, além do CRB10, diversos funcionários da OAB e representantes dos Conselhos Reginais de Administração, Economia, Farmácia, Química, Corretores de Imóveis, Fonoaudiologia, Relações Públicas, Medicina Veterinária e Contabilidade. Quase todos os representantes eram presidentes ou vices de seus respectivos conselhos.

O estatuto da nova entidade foi votado e aprovado por unanimidade. O CRB10 torna-se assim um de seus sócios fundadores, mas a associação vem acompanhada não apenas de oportunidades, mas também de desafios.

As oportunidades estão relacionadas a uma maior inserção do CRB10 na sociedade, através do novo fórum e de contar com a força do grupo de conselhos para enfrentar problemas da nossa profissão, como alguma criação de projeto Lei que seja maléfico. Do outro lado da moeda estão os desafios. Fazer parte de um fórum de conselhos que se propõe a ser cada vez mais forte e respeitado exigirá mais dedicação dos nossos conselheiros.

Foi ratificada a comissão eleitoral e ficou combinado que a eleição para diretoria e conselho fiscal será na 1ª quinzena de maio. Também foi reafirmada a data de 17/5 para uma ação da Câmara de Defesa da Sociedade, órgão interno do fórum, que será um workshop para os fiscais de conselhos e membros de comissões de fiscalização, presidente e vice-presidente. Tal evento será gratuito aos participantes e conselhos, bem como será aberto aos interessados, embora o foco seja fortalecer o trabalho fiscalizatório através de capacitação das fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.