quinta-feira, 4 de abril de 2013

PRÁTICA PROFISSIONAL E ÉTICA: o que os bibliotecários brasileiros têm a ver com a Biblioteca Nacional e o déficit de cidadania?

PRÁTICA PROFISSIONAL E ÉTICA: o que os bibliotecários brasileiros têm a ver com a Biblioteca Nacional e o déficit de cidadania?

Francisco Das Chagas de Souza

Neste último final de semana do mês de março de 2013, coincidindo com o final da Páscoa, foi defenestrado de seu cargo, talvez por imperícia, incompetência e impertinência no exercício da função, o Sr. Amorim, presidente nos dois últimos anos da Fundação Biblioteca Nacional - FBN.

De acordo com a imprensa diária, seu substituto já foi proclamado. Trata-se de renomado cientista político, cujas qualidades seriam o bom trânsito que dispõe nos setores que possuem as chaves dos cofres governamentais, assim como a facilidade de negociar a captação de recursos.

Bibliotecários e bibliotecárias que tantos e tantas há no Brasil, provavelmente não reúnem essas especialíssimas qualificações para assumirem encargos que exigem essas perícias, pelos menos para a visão, audição e olfato dos dirigentes do Ministério da Cultura.

Continuar a leitura: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=739

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.