terça-feira, 16 de abril de 2013

Semana do Livro Hering Store



12.04.2013

Semana do Livro Hering Store

Livros doados por clientes serão doados ao Ponto de Leitura do Círculo Operário. Programação inclui contação de histórias para crianças que passarem pela loja

18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil. Para chamar a atenção da comunidade para a data, estimulando a formação de novos leitores, a Hering Store de Bento Gonçalves realiza a Semana do Livro Hering Store. De 15 a 20 de abril, todos os livros entregues no estabelecimento serão destinados ao Ponto de Leitura do Círculo Operário Bento Gonçalves, que desenvolve projetos específicos para crianças e jovens. Em contrapartida, todos os participantes passarão a fazer parte do Planeta H, o que lhes dará o benefício de receber informações, participar de promoções e até ganhar descontos da marca que desde sempre veste os brasileiros.

Todo tipo de gênero literário pode ser doado. Os títulos indicados para crianças e jovens serão utilizados no Projeto Círculo da Leitura. Os demais farão parte da Biblioteca da instituição aberta à comunidade. A ação está sendo divulgada em escolas, empresas e entidades da cidade. O objetivo é envolver a comunidade, chamando a atenção das pessoas para que doem livros que não são mais utilizados e que podem beneficiar o projeto desenvolvido pelo Círculo Operário.

Durante toda a semana, uma Sacola Literária do Círculo da Leitura ficará na loja para que as pessoas possam manusear, ler e fazer descobertas tendo acesso a diferentes publicações como livros literários, revistas, jornais, documentários, entre outros. A ação, desenvolvida pelo Círculo no transporte urbano da cidade, foi premiada pela Feira do Livro de Bento Gonçalves em 2011 com o prêmio Amigo do Livro, além de ter sido semi finalista no Itaú Unicef.

As crianças que passarem pela Hering Store no sábado, 20, acompanhadas da mãe ou do pai, serão recebidas por um contador de histórias do Projeto Círculo da Leitura. A Semana do Livro Hering Store entra para o calendário de ações do Planeta H. A expectativa é que a proposta seja acolhida pela comunidade, através de uma expressiva doação de livros.

Planeta H

O Planeta H foi criado pela Hering Store Bento Gonçalves com o propósito de integrar todas as ações sociais do estabelecimento sempre com o intuito de promover o bem-estar das pessoas, a solidariedade e o compromisso com a preservação do meio ambiente. A proposta é um meio para difundir todas as ações sociais e ambientais do estabelecimento, integrando comunidade, empresas e entidades. A Semana do Livro chega chamando a atenção para a importância da leitura.

Muitas outras ações vem por aí como, por exemplo, o lançamento do projeto social “De peito aberto”.

Lucinara Masiero
54 3052.0066 | 54 9151.0006 | lucinara@conceitocom.com.br
Adobe Systems@conceitocom
Adobe SystemsConceitocom Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.