terça-feira, 7 de maio de 2013

Biblioteca Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva (Nova Petrópolis) recebe prêmio de biblioteca do ano


Biblioteca Municipal recebe prêmio de biblioteca do ano


 


 

Título foi conquistado pela primeira vez desde a fundação da biblioteca
A noite de terça-feira, 23 de abril, foi de comemoração para todos envolvidos com educação e cultura em Nova Petrópolis. A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva recebeu o prêmio de Biblioteca do Ano em 2012, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A bibliotecária Susana Carrasco, que trabalha há 10 anos na biblioteca, recebeu o prêmio das mãos do autor gaúcho Luiz Coronel. O evento, realizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro, teve início às 20h30, e contou com a presença do secretário da Cultura do Estado, Roque Jacob e da integrante da Comissão organizadora Feira do livro de Porto Alegre, Sônia Zanchetta.
A secretária da Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cíntia Reisoderfer também esteve presente no evento e ressaltou que a conquista foi fruto de muitas ações desenvolvidas no âmbito educacional e literário. Para a bibliotecária Susana Carrasco, o prêmio foi o reconhecimento de um trabalho de anos, "Essa conquista não é só de quem trabalha na biblioteca. A comunidade que frequenta a biblioteca e participa dos projetos é a grande responsável por esse triunfo", disse.
Projetos como Dia Municipal de Incentivo à Leitura e de seus Mediadores, Semana do Livro, Livro Sem Dono, Dormindo com os Livros, Olimpíada de Literatura Infantil, Baú da Leitura, ajudaram a biblioteca de Nova Petrópolis a conquistar o título. Os projetos de incentivo à leitura da Biblioteca Pública continuam em 2013. O "Baú da Leitura" está percorrendo pontos turísticos e instituições da cidade. Em maio, haverá a "Literatura Comentada" e também o projeto "Dormindo com os Livros".
FOTOS DAUANA DO PRADO
 

300342 - Biblioteca Pública Municipal conquista o prêmio pela primeira vez

300366 - Prêmio de Biblioteca do ano de 2012 ficou com Nova Petrópolis


Marcelo Moura
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis
Mais informações em  www.novapetropolis.com.br
Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.