sexta-feira, 24 de maio de 2013

Deputado Stédile destaca a importância da leitura e das bibliotecas em Nova Petrópolis

Deputado Stédile destaca a importância da leitura e das bibliotecas em Nova Petrópolis

22 de maio de 2013 

 

O Deputado Federal José Stédile (PSB/RS) participou na manhã da última sexta-feira, dia 17 de maio, da 36ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares e Públicas “Cidade Leitora”, em Nova Petrópolis. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 10ª Região – CRB10, através da Coordenação da Comissão de Bibliotecas Escolares e Públicas do Sistema CFB/CRBs.

O encontro contou com parceiros fundamentais como o Curso Técnico em Biblioteconomia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS-Câmpus Porto Alegre); o Curso de Biblioteconomia da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Instituto Goethe. Nesta edição, também teve a participação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis foi a promotora do evento.
Na abertura do encontro, na Praça da cidade, com a presença do prefeito e da secretária da Educação, o Deputado José Stédile destacou seu trabalho em prol da leitura na Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública e colocou seu mandato a disposição da categoria. Logo após, o grupo de estudantes e bibliotecários visitou a biblioteca de uma escola municipal muito bem cuidada e agradável, como devem ser todas as bibliotecas.

 

No final da manhã, ocorreu o momento mais marcante da reunião, com o abraço na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva, simbolizando o Pacto pela Biblioteconomia no RS. As professoras Eliane Moro, Lizandra Estabel, o Deputado Federal José Stédile, as conselheiras do CRB10, Angélica Miranda (Presidente), Sibila Tengaten e Débora Jardim, incentivaram a palavra de ordem “1,2,3,4,5 mil, QUEREMOS BIBLIOTECÁRIOS NAS BIBLIOTECAS DO BRASIL”.

Em 2012, a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva recebeu o prêmio Biblioteca do Ano, escolhida por unanimidade pela diretoria da Câmara Rio-Grandense do Livro. O Prêmio foi entregue em 23 de abril, em comemoração ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (data do falecimento de Cervantes e de Shakespeare).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.