sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CRB10 recebe Deputado Federal José Stedile para discutir PL 6038/2013

A gestão do CRB10 2012/2014, recebeu ontem, dia 15 de agosto, a visita do Deputado Federal Jose Stedile, que prontamente atendeu ao convite para uma reunião sobre o PL 6038/2013, que regulamenta a profissão dos Técnicos em Biblioteconomia.




Foto: Assessoria de Comunicação do Dep. Fed. José Stedile

Apresentamos sugestões que possam eliminar eventuais dúvidas de interpretação dos gestores públicos (acrescentar o respeito à Lei 4084/62, trabalho do técnico supervisionado pelo Bibliotecário, etc.). Para garantir a fiscalização da lei, proposta pelo deputado, também foi sugerido que o Sistema CFB/CRB cadastre os técnicos e passe a ser o responsável pela fiscalização acerca do cumprimento da lei que regulamenta os técnicos. A gestão solicitou ainda um encontro com o CFB, para que as discussões sejam aprofundadas, inclusive para que o CFB faça suas considerações. Agradecemos a visita do deputado e sua disposição em dialogar acerca das reivindicações.

Os conselheiros salientaram a importância do vínculo com o órgão de classe visto ser este o responsável pela fiscalização. Além disso, destacaram a valorização profissional, a mobilização política da classe e o ganho para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.