sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Divulgação do CRB10 - Mudanças previstas

Atendendo a pedidos dos Bibliotecários que se manifestaram neste perfil, retiramos do site, blog e facebook a vaga ofertada para auxiliar/técnico de Biblioteconomia que oferecia um valor de R$ 500,00 por 20h.
                                                                                                                                                                                                                               Quando nossa gestão tomou a decisão de voltar a divulgar vagas de trabalho, cursos e eventos, ficou acordado que não divulgaríamos vagas que oferecessem um valor indigno para contratação de bibliotecário. Mais tarde os próprios bibliotecários passaram a pedir que também divulgássemos vagas de estágios/bolsas/vagas de auxiliares e técnicos. Passamos então a também compartilhar vagas que apareciam em listas: Cabam, Bibamigos, etc., bem como da ARB. Já divulgamos vagas da Arquivologia e Museologia, até por termos conhecimento de colegas bibliotecários que também são formados em tais áreas ou que estão concluindo o curso. Contudo, não definimos qual o valor mínimo para uma vaga para auxiliar, por exemplo. 

Para evitar que a situação se repita, vamos consultar o maior número de pessoas (um questionário pequeno, mas que traga respostas importantes), para que a classe nos diga o que devemos divulgar, onde divulgar e como divulgar. Para normalizar a divulgação, vamos submeter à plenária uma proposta de divulgação que atenda os desejos dos colegas. Antes a proposta será submetida à apreciação de todos, que poderão se manifestar e todos os resultados serão disponibilizados.   
                                                                                                                                  
Comissão de Divulgação do CRB10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.