segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Control 20 anos


A Control - Consultoria em Informação e Documentação é uma empresa de consultoria especializada em serviços das áreas de Biblioteconomia e Arquivologia.

Possui forte presença no estado do Rio Grande do Sul, mas atua em todo o território nacional e no exterior.
Com longa experiência na organização, informatização e manutenção de Arquivos, Bibliotecas e Centros de Documentação de entidades públicas e privadas de vários segmentos, oferece soluções personalizadas para a gestão de documentos e informações.

A empresa é dirigida pela Arquivista Rejane Tonetto e pela Bibliotecária Nádia Tanaka e conta com uma equipe qualificada de Arquivistas, Bibliotecários e profissionais de apoio especializados em gestão de documentos.

Com uma filosofia de melhoria contínua, a Control busca constantemente o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados através de pesquisas, acompanhamento da evolução tecnológica e conhecimento de novas soluções disponíveis no mercado para gestão de acervos.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se:
  • organização e gerenciamento de Bibliotecas, Arquivos e Centros de Documentação;
  • tratamento técnico de acervos bibliográficos e arquivísticos em formato papel e digital;
  • elaboração de fichas catalográficas;
  • implantação do Sistema ABCD (Automação de Bibliotecas e Centros de Documentação);
  • controle da documentação de sistemas da qualidade ISO 9000 e sistema ambiental ISO 14000;
  • fornecimento de legislações e normas sobre meio ambiente, segurança do trabalho e saúde ocupacional pertinentes ao sistema ambiental ISO 14000;
  • promoção de cursos, palestras e treinamentos para desenvolvimento e capacitação profissional;
  • transferência de tecnologia para gestão documental.

Bibliotecas

Com o uso de metodologias padronizadas ou personalizadas, adequadas à realidade de cada cliente, a Control realiza a organização e administração de bibliotecas especializadas, escolares, universitárias, públicas e particulares de qualquer porte, proporcionando aos usuários o acesso à informação de forma rápida e ágil.

Os serviços para gestão de Bibliotecas e Centros de Documentação compreendem:
  • organização e administração de bibliotecas, realizando seleção, aquisição, processamento técnico, tombamento, classificação, indexação, catalogação, disseminação da informação, pesquisa, levantamento bibliográfico, atendimento ao público e empréstimos;
  • elaboração de projetos para implantação, informatização e captação de recursos;
  • tratamento técnico de acervos, seguindo padrões biblioteconômicos para classificação (CDU e CDD), catalogação (CCAA2 e MARC) e indexação (Tesauros) ou adaptados à realidade de cada cliente;
  • informatização de acervos bibliográficos implantando o Sistema ABCD, utilizando os formatos MARC, LILACS ou outro padrão personalizado para o cliente.
http://www.control.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.