segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CRB10 informa



Prezados,

Por gentileza, solicitamos que aqueles registrados que não efetuaram o pagamento das suas anuidades até a presente data, que o façam com a maior brevidade possível.

Para atuar o Bacharel em Biblioteconomia precisa efetuar o registro no Conselho e pagar a anuidade, que é um tributo federal, mantendo-se desta forma, regular. A inadimplência, desta forma, é considerada uma ilegalidade, pois o profissional não está cumprindo com o pagamento de um tributo federal. E, este tributo, fonte de renda do Conselho permite que o mesmo mantenha sua estrutura física, permite manter o Bibliotecário Fiscal, efetivamente, fiscalizando e abrindo novos postos de trabalho aos profissionais.

Após 31/12/2013 as anuidades em atraso serão inscritas em Dívida Ativa da União (Decorre de débitos não quitados com órgãos federais. Trata-se de um ato administrativo, por meio do qual, após o devido processo legal, torna-o passível de cobrança perante o judiciário em processo de execução).

Portanto, aguardamos que, aqueles profissionais que estão em situação irregular entrem em contato com a secretaria deste Conselho e regularizem sua situação, dentro das limitações impostas pelo Conselho Federal de Biblioteconomia.

Caso sua situação esteja regularizada, gentileza desconsiderar esta mensagem.

Agradecemos a compreensão de todos.


Direção CRB-10
Rua José de Alencar, 630, sala 401, Porto Alegre, RS CEP 90880-480 - Fone: (51) 3232-2856 – Fax: (51) 3232-2880. E-mail: crb10@crb10.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.