segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Estereótipos

"Em um experimento de 1979, na Universidade de Minnesota, os participantes leram sobre a história de uma mulher chamada Jane, que era extrovertida em algumas situações e introvertida em outras. Quando os participantes retornaram alguns dias depois, eles foram divididos em dois grupos. A um grupo foi perguntado se Jane se encaixaria em um emprego como bibliotecária, o outro foi questionado sobre ela ter um emprego de agente imobiliária.

O grupo “bibliotecária” lembrou de Jane sendo introvertida e falou mais tarde que ela não se adequaria ao emprego de agente imobiliária. O grupo “agente imobiliária” fez o exato oposto: eles lembraram de Jane como extrovertida, disseram que ela se encaixaria no emprego de agente imobiliária e quando eles foram perguntados mais tarde se ela daria uma boa bibliotecária, falaram que não."

Acha que o tema merece discussão? Quer ler um pouquinho mais?
http://www.ies.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/962
http://www.ofaj.com.br/pessoais_conteudo.php?cod=8
http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/16257
http://bibliotecaprt21.wordpress.com/2013/06/05/o-bibliotecario-nas-telas-de-cinema-retrato-fiel-ou-estereotipo/ http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/88 http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2011/09/biblioteconomia-quer-sair-do-silencio-e-combater-estereotipos/

http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/por-que-voce-se-aproxima-de-quem-pensa-como-voce/73925/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.