quarta-feira, 25 de novembro de 2015

II Seminário Internacional “A Arte da Bibliografia: História, Natureza e Relações (Inter) Disciplinares

O II Seminário Internacional “A Arte da Bibliografia: História, Natureza e Relações (Inter) Disciplinares” discutirá a configuração da Bibliografia como disciplina, arte, técnica e discurso. Buscará iluminar o pensamento bibliográfico e demonstrar seu modo de registrar, mapear e representar o conhecimento.
Na segunda edição, duas grandes conferências com Alfredo Serrai (Università degli Studi di Roma) e Fiametta Sabba (Università di Bologna), duas palestras e três mesas temáticas constituirão os debates.
O evento, gratuíto, se propõem um fórum interdisciplinar de atores acadêmicos e de outros perfis de pensadores dedicados aos estudos do livro, do documento e da informação, permitindo o estabelecimento de um cenário propício para a construção de novas abordagens científicas e tecnológicas.
Neste sentido, pretende cobrir as áreas interessadas nos estudos bibliográficos, como Biblioteconomia, Documentação, Arquivologia, Ciência da Informação, Comunicação Social, História, Estudos Literários, Sociologia, Filosofia, História da Ciência etc.,
O II Seminário ocorrerá nos dias 03 e 04 de dezembro de 2015, no Auditório Safra da Biblioteca da FEA-USP, das 9h às 17h.
Para mais informações, programação completa e inscrições, acesse:
http://www.artebiblio.tk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.