quarta-feira, 22 de março de 2017

Fórum de Inovação e Empreendedorismo na Biblioteconomia

Evento promovido por um grupo de bibliotecários atuantes em campos, dos mais diversos segmentos e docentes do Curso de Graduação em Biblioteconomia das mais variadas universidades do país.

A ideia do evento é reunir alunos de graduação e bibliotecários interessados em empreender e inovar, vislumbrando novas perspectivas e possibilidades de atuação em seu campo profissional.
O evento se propõe a discutir temas relevantes relacionados à Biblioteconomia, assim como as condições das práticas destes em seus ambientes de trabalho, o evento permitirá o encontro de profissionais da informação dos diversos Estados brasileiros. 
As temáticas propostas tem extrema relevância para a compreensão de que existem diferentes espaços e formas de atuação e ocupação de um mercado, a partir da promoção de ações que valorizem e aumentem a perspectiva profissional, criando uma nova identidade a bibliotecários pela sociedade.
Neste sentido, o evento tem por objetivo oportunizar a aprendizagem, o compartilhamento e a troca de experiências sobre empreendedorismo e inovação na Biblioteconomia, reunindo, debatendo e aproximando bibliotecários do país. Estamos convictos que o evento além de fortalecer a classe, permitirá a reunião de bibliotecários de norte a sul do país com perspectivas diferenciadas.
No ano de 2017, o evento será realizado na Casa do Empreendedor Sebrae, no Rio de Janeiro, em 09/09/2017 visando ampliar a discussão sobre inovação e empreendedorismo em suas diversas vertentes, contando com painelistas de destacada atuação nacional na área.
Como na edição anterior, nesta terá mesas redondas para apresentação de cases de bibliotecários que empreenderam em seus próprios negócios ou seguiram trajetórias em campos emergentes da Biblioteconomia. Além disso, temos como novidade a apresentação de pitches e trabalhos científicos sobre empreendedorismo que convidamos para submeter sua experiência. O edital encontra-se em http://www.fieb.net.br/convocatoria.

Mais detalhes da programação preliminar encontra-se em: http://www.fieb.net.br/programacao-2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.